Artigo

Construtora é condenada a reparar defeitos construtivos em condomínio residencial.

Nosso escritório obteve importante sentença de procedência para condenar construtora a reparar os defeitos construtivos constatados em condomínio residencial.

O condomínio apresentou, após sua entrega, defeitos construtivos na estrutura de concreto, garagem, instalações de gás, instalações elétricas, instalações hidráulicas, caixas de passagem e inspeção de gordura, aparelhos de recreação e cobertura. Os defeitos apontados foram constatados por meio de laudo emitido por engenheiro especialista em patologias construtivas e, após o ingresso com a ação judicial, confirmados em perícia judicial.

Seguindo a proposta principal de nosso escritório, levamos nosso corpo jurídico ao empreendimento para desenvolvimento da ação e acompanhamento de todas as diligencias do perito judicial, até a confirmação da sentença de procedência para que a construtora realize os reparos nos defeitos apontados no prazo máximo de 90 (noventa) dias.

Eis o conteúdo do dispositivo da sentença que ilustra o exposto:
O constante contato com o síndico e engenheiro assistente, aliado à habilidade técnica que uma ação dessa natureza exige, são fatores fundamentais para o sucesso da demanda. Não por outra razão que empregamos todas essas premissas no processo e obtivemos o acolhimento integral dos reparos.
Voltar